Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Plano de aula e execução – Tablet Educativo - Lousa Interativa Digital

Plano de aula e execução – Tablet Educativo - Lousa Interativa Digital

Sugerimos a seguinte estrutura para o plano:

Título da Aula: Funções Inorgânicas: ácidos, bases, sais e óxidos.

Professor: Suély Copini.

Ano de ensino: 1º Ano F – Turno Vespertino.

Componente curricular: Química

Objetivo: utilização dos recursos digitais disponíveis na Escola Adventor Divino de Almeida como ferramenta de ensino, uma vez que temos o acesso em tempo real à atividade solicitada, servindo como um reforço para que os alunos realizem a avaliação;
Fixação do conteúdo através da revisão de conteúdo através da resolução de exercícios selecionados.

Metodologia da aula: na aula em questão, foi desenvolvida a resolução inicial de uma lista de 13 exercícios postados no blog http://quimimolcopini.blogspot.com.br, posteriormente os alunos continuaram a resolução na aula posterior em sala, a atividade foi considerada como avaliação mensal, onde além da resolução foi avaliado a participação e empenho dos alunos na resolução.

Observações e registros gerais:
A aula registrada a seguir foi ministrada no dia 21/10/2014 na sala de tecnologia educacional da E.E. Adventor Divino de Almeida. Nessa aula, a professora Suély Copini, utilizou o Tablet Educacional como principal recurso midiático em sua regência e a Lousa Interativa Digital como recurso secundário. Com o Tablet Educacional conectado na internet da escola, a professora pode ter acesso ao seu blogger, onde retêm informações de interesse de sua área do conhecimento, no caso, atividades referentes ao referencial curricular de sua disciplina, Química: Funções Inorgânicas: ácidos, bases, sais e óxidos. O Tablet foi conectado a nossa TV de 42 polegadas da AOC que está fixada na STE. A conexão entre o Tablet e a TV foi feita por um cabo HDMI – cabo com pontas distintas, em uma ponta a saída HDMI convencional, para a TV e na outra saída o Mini HDMI, compatível ao Tablet – assim, repassamos as informações do Tablet para a TV. Dessa forma, em uma ponta da STE a professora usou a TV e o Tablet para visualizar seu blogger e as atividades inseridas nele, fomentando a discussão e a execução dos exercícios pelos seus alunos. Na outra extremidade da STE, montamos o Proinfo Integrado juntamente com a Lousa Interativa Digital, para que as resoluções das atividades fossem feitas com esse recurso, possibilitando ao professor salvar os registros das resoluções das atividades em formato de slides e repassar aos seus alunos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário