Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Plano de aula e execução – Lousa Interativa Digital

Plano de aula e execução – Lousa Interativa Digital
Sugerimos a seguinte estrutura para o plano:

Título da Aula: Funções Inorgânicas: ácidos, bases, sais e óxidos.

Professor: Suély Copini.

Ano de ensino: 1º Ano E – Turno Vespertino.

Componente curricular: Química

Objetivo: utilização dos recursos digitais disponíveis na Escola Adventor Divino de Almeida como ferramenta de ensino, uma vez que temos o acesso em tempo real à atividade solicitada, servindo como um reforço para que os alunos realizem a avaliação;
Fixação do conteúdo através da revisão de conteúdo através da resolução de exercícios selecionados.

Metodologia da aula: na aula em questão, foi desenvolvida a resolução inicial de uma lista de 13 exercícios postados no blog http://quimimolcopini.blogspot.com.br, posteriormente os alunos continuaram a resolução na aula posterior em sala, a atividade foi considerada como avaliação mensal, onde além da resolução foi avaliado a participação e empenho dos alunos na resolução.

Total de aulas necessárias: 02 aulas




Observações e registros gerais:

Foi realizada no dia 21/10/2014 na Sala de Tecnologia Educacional da E.E. Adventor Divino de Almeida, uma aula de química com o intuito de fixar a matéria trabalhada em sala de forma mais prazerosa com o auxilio das tecnologias. Na aula em questão, buscamos utilizar dois recursos midiáticos: A Lousa Integrativa Digital e o Tablet Educacional. A professora Suély Copini, no primeiro momento, utilizou nosso Proinfo Integrado juntamente com o a Lousa Interativa. Acompanhei a montagem do equipamento e sanei eventuais dúvidas quanto à montagem e execução dos aparelhos. Após a instalação dos recursos midiáticos, a regente utilizando a internet da escola para abrir seu blogger pessoal, onde a mesma mantem várias atividades, links e assuntos do interesse de sua disciplina. Nessa a aula, a professora utilizou uma lista de atividades para explicar seu conteúdo. Com o auxílio da Lousa Interativa, ela pode ter acesso à internet, abrir seu blogger, copiar paginas, escrever, grifar e responder as questões na própria tela de seu blogger. Além de arquivar por slides cada passo de sua aula e repassar aos seus alunos, seja por e-mail ou por acesso ao servidor da STE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário